21.2.10

Sem outro interesse


A palavra Interesse anda há já algum tempo itinerante na minha cabeça.
E até sei como é que se decidiu a entrar. Hoje, ao ouvir um álbum antigo, revivi...
Aliás, relembrei coisas não há muito passadas.

Aí, nesse momento ela voltou a entrar!

"Qual era o teu interesse, naquela altura?" Qual era o meu interesse naquela altura?
Lembrei-me de algumas caras, alguns lugares, algumas situações que vive.
Que se alterou, então?

Claramente o interesse. Perder interesse... Perder o interesse.
Mas, quando alargo a vista, vejo que o interesse está em tudo: na pós-graduação que se decide fazer com o objectivo de evoluir, na revista de moda que se compra para ver o que se deve vestir, o interesse dum carro novo pois garante a deslocação e o chegar a...
Sei que são interesses diferentes, que se manifestam em diferentes fases.
Existem em redor.


Mas, e a falta de interesse?
Essa coisa horrível do nada querer, do nada sonhar, do nada propor? Como se perde isso?Que guerra é necessária travar para ter de novo, ao nosso lado, o Interesse? O interessar... O "Vou porque me interessa..." "Faço porque é do meu interesse...".

Quão perdidos precisamos estar para vermos tudo e não interessar nada?
Sofro algo com isto. Ás vezes, sofro muito.
Poucas coisas me interessam.
Não tenho a coragem de dizer pois eu sei que é algo desapropriado,
até mesmo motivo para um valente sermão.


Pelo contrário, ganhei um interesse imenso em estar com quem gosto e com quem me interessa.

A seu tempo, voltaram outros interesses, acho.

Imagem Retirada de:
http://www.ica-d.com/puzzle/play/memb/kids/candies/0candies4-d.htm

3 comentários:

  1. Este interesse não passou.
    Esse álbum de que falas representa um período muito especial para mim. Um período em que se abriram horizontes, em que encontrei alguém que "falava a minha língua", fala-se em cara-metade, eu acho que não se aplica somente a relacionamentos amorosos, bem pelo contrário (mas isso é outra história). Horas e horas a conversar naquele quarto perto da Universidade. Um espaço a que tu, como em todos, soubeste dar um carácter especial. Passámos bons momentos nessa casa. Residência para ti, refúgio para mim. São tempos que lá ficaram e que já não voltam.
    Neste momento passamos por um ajuste. As nossas vidas vão avançando e os caminhos separam-se momentaneamente, não por falta de interesse, mas porque é assim. Mas o tempo fez-me perceber que apesar da distância, o sentimento permanece e, um dia quando esta "turbulência" passar, os caminhos voltam a cruzar-se.

    te quiero

    ResponderExcluir
  2. Outros olhos, também. A maneira que vivemos esse momento foi com outros olhos. Acredito que nem poderia acontecer de maneira diferente.

    Muah!! te quiero...

    ResponderExcluir
  3. deixa que te diga que escreves muito bem. acho que nunca o tinha referido antes mas já o tenho pensado muitas vezes!

    beijinho!

    ResponderExcluir