6.5.09

Habitar

Pela sétima vez na minha vida, preciso de encontrar uma casa para viver.
Sei que existem situações de "nómadas" muito mais radicais (vivi a experiência da minha irmã de perto, e eu, que não lhe saiu debaixo das saias, cheguei a não conhecer algumas das casas em que ela viveu). O que agrava é o facto de já não me contentar com qualquer covil. E nisto, até tenho tido sorte.
Nesta cidade tem sido diferente: vim viver para cá numa situação em que andava a "voar" e aos poucos tenho vindo a aplanar. Para muitas pessoas este desinteresse completo de espera de autocarro é o melhor que a cidade lhes dá. Percebo e partilho dele, em algumas situações. Mas no geral da vivência, sinto-me esmagada com ele. Gosto de falar, conversar alto e rir muito. Desde que cá estou não consigo fazer. E isto surge talvez na consequência de más escolhas de casa. Escolhas precipitadas. Viver-se com alguém que não se conhece, pode ser bom. Quando se está em pé de igualdade. Se isso não acontece, não dá. Para mim, não dá.

Termino dizem que sou muito organizada, até demais ( talvez para "afastar" alguma desordem interior ) ; gosto de ambientes estimulantes, não todas as extravagancias ( ainda não atingi esse estádio de tolerância intelectual ) ; estudo ; na minha bagagem vai um estirador, alguma da minha biblioteca, algumas visitas que não prescindo receber entre outros produtos para a beleza.

Agradeço o contacto.
E qualquer tipo de informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário